terça-feira, 10 de junho de 2008

Paula Souza oferece primeiro curso de especialização técnica em TI do Brasil

10/6 - O Centro Paula Souza abre nesta terça-feira, 10, inscrições para o novo curso de Especialização Técnica em Java, WebSphere e Rational, que será realizado no segundo semestre deste ano no interior de São Paulo, nas cidades de Hortolândia, Americana e Jundiaí. O curso, uma parceria entre a instituição e a IBM Brasil, será oferecido gratuitamente a alunos que já tenham diploma técnico em informática e queiram se especializar nessas três tecnologias.
Além da especialização nas três ferramentas, o aluno será capaz de desenvolver e configurar aplicações para servidores com banco de dados. O curso contará também com 100 horas de aulas de inglês voltado para negócios. Serão abertas turmas de segunda a sexta nos turnos da manhã e da tarde em Americana, à tarde em Jundiaí e à noite em Hortolândia.
A parceria foi anunciada em uma entrevista coletiva na sede da empresa, em Hortolândia, nesta segunda-feira, 9.
“Essa é uma oportunidade de formar profissionais que atendem às necessidades do mercado. Das 500 horas totais do curso, 100 estão sendo destinadas a capacitar os alunos em inglês para negócios, o que comprova o investimento que está sendo feito não só para especializar os estudantes nas ferramentas técnicas, mas principalmente em prepará-los para o mercado de trabalho atual e aumentar suas chances de empregabilidade”, disse Aparecida Berganin Girardi, diretora da Escola Técnica (Etec) de Hortolândia.
A IBM Brasil participa do projeto como um apoiador tecnológico, doando softwares, disponibilizando conteúdo técnico e treinando professores.
Para Sirlene Toledo, gerente de parcerias educacionais da IBM Brasil, o projeto vem ao encontro de uma grande necessidade do mercado de tecnologia da informação de formar profissionais especializados. “Atualmente o número de profissionais formados em cursos de tecnologia é muito menor do que a demanda do mercado. Iniciativas como esta beneficiam a sociedade, as empresas e contribuem para o desenvolvimento e aumento de competitividade do país como um todo”.
O processo de seleção será realizado no dia 29 de junho. As aulas irão de 1º de agosto a 18 de dezembro de 2008. A aula inaugural acontecerá na IBM Hortolândia. Para se candidatar a uma das 160 vagas disponíveis, os interessados devem procurar uma das secretarias das escolas técnicas do Centro Paula Souza entre os dias 10 e 24 de junho. A taxa de inscrição é de R$ 20.

Silvio

Nenhum comentário: